Cursinho popular arrecada valores para inscrição de estudantes vulneráveis em vestibulares

Cursinho MedEnsina, mantido por estudantes da Faculdade de Medicina da USP, recebe doação de valores por meio de Pix

24/05/2022 - Publicado há 2 anos
Estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social precisam de auxílio para despesas com inscrição em vestibulares – Foto: Wikimedia Commons

.
O cursinho popular pré-vestibular MedEnsina, mantido de forma voluntária por estudantes da Faculdade de Medicina (FM) da USP e dirigido a alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social, criou a campanha “MedEnsina Arrecada”. O objetivo é captar doações em dinheiro para que os estudantes do cursinho consigam arcar com as despesas de inscrição nos vestibulares.

Num primeiro momento, a arrecadação é para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem o valor de 85 reais e deve ser feita até a sexta-feira, dia 27 de maio. A meta do cursinho é arrecadar 13 inscrições, mas é possível contribuir com qualquer quantia, pois o que ultrapassar o valor será usado para outros concursos vestibulares.

A doação pode ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line neste link e por Pix com a chave medensina@fm.usp.br (e-mail). Depois, é necessário enviar o comprovante para os tesoureiros do MedEnsina: Bianca, no telefone (11) 95080-5074, ou Paulo, pelo número (11) 95207-6628.

Sobre o MedEnsina

O MedEnsina foi criado por alunos da FMUSP, que são responsáveis por ministrar as aulas oferecidas no curso. O projeto tem o diferencial de aproximar o vestibulando ao ambiente da Universidade. Os estudantes também podem participar de atividades opcionais fora do horário de aula, como as tutorias de redação e exatas, o plantão de dúvidas, as aulas de reforço e o apoio psicológico. Tudo isso sem nenhum custo aos matriculados.

Para entrar no cursinho, o interessado realiza uma prova de ingresso que corresponde a 20% da nota para a classificação do aluno. Já a avaliação socioeconômica corresponde a 80% da nota para a classificação.

O MedEnsina mantém uma parceria desde 2002 com a Rádio USP para avaliar as provas da primeira e segunda fases da Fuvest. Para saber mais acesse www.medensina.com e siga o cursinho no Facebook: www.facebook.com/MedEnsina.

.