“Abrace uma Carreira” traz Lisbeth Rebollo, uma das primeiras especialistas do Prolam

Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina desenvolve pesquisa, ensino e extensão

 07/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 22/06/2017 as 15:42

.

Xul Solar, de Drago, 1927 - Foto: Reprodução
Xul Solar, de Drago, 1927 – Foto: Reprodução

.
Neste programa, a jornalista Miriam Ramos convidou uma das  fundadoras do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina, a professora e socióloga Lisbeth Rebollo Gonçalves, docente da ECA na área de crítica de arte e presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte. Ela é tida como uma das primeiras especialistas em História da Arte Latino-Americana no Prolam.

Lisbeth Rebollo - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Lisbeth Rebollo – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

“Quando começaram, no final da década de 80, não havia livros de arte latino-americana, tinham que viajar para fora do país para montar uma bibliografia do que se fazia em arte na América Latina”, revela a professora Lisbeth, que divide a participação no programa com as professoras Marilene Proença (docente e orientadora no Prolam), Simone Rocha Abreu  (mestre e doutora na área de Comunicação e Cultura, pesquisadora de História e Crítica de Arte da América Latina), Margarida Nepomuceno  (mestre e doutora pelo Prolam, jornalista e pesquisadora da Cesa- Sociedade Científica de Estudos da Arte -, além de membro da Comissão de Eventos do Prolam  e uma das organizadoras do Epal – Encontro dos Pesquisadores da América Latina, criado por alunos do Prolam), Claudia Marcela Blanco (aluna titulada Mestre pelo Prolam no ano de 2016) e com o professor  Francisco Pereira (mestrando da Unila – Universidade Federal da Integração Latino-Americana).

Ouça o programa e conheça o Prolam:

Bloco 01

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer download

Bloco 02

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer download
Bloco 03

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer download

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas de jovens estudantes sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas por e-mail, telefone ou pela plateia nos auditórios. Participam ainda estudantes da área, que compartilham suas expectativas ao abraçar uma carreira e relatam as dificuldades que encontram para concretizar esse sonho. O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda  quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.
Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.