Violeiros do planalto central exploram o universo da viola caipira

Com talento e dedicação Pedro Vaz e Roberto Corrêa apresentam a viola caipira e sua diversidade

 19/08/2021 - Publicado há 3 anos
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta os violeiros Pedro Vaz e Roberto Corrêa. Pedro Vaz estudou com duas referências da viola caipira, o próprio Roberto Corrêa e Marcos Mesquita, e graduou-se em Música pela Universidade de Brasília (UNB). Ao longo da sua carreira, o músico vem explorando universos musicais diversos. 

Corrêa dedicou-se a explorar a viola caipira e a viola de cocho, expandindo seus limites e se tornando um dos mais importantes violeiros do Brasil. Além de violeiro, também é instrumentista, compositor e pesquisador referência no universo da viola, reconhecido por seu talento e dedicação. 

As músicas apresentadas no programa são: Vilã do tempo; Boa Esperança; O Trenzinho do Caipira; Era; Something; Luzeiro; Baião do Pé Rachado; Folia desmilinguida; Lacuticho; Canção do Repente; Lagoa morta; Caninana do Papo Amarelo; Uruto Cruzeiro; Jararaca achatadeira; Cascavel Quatro Ventas; Cocho do Valo e Lambança Qu’imbalança.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.