Negros e moradores da periferia, os que mais sofrem com a violência

Colunista destaca que “22 crianças, com menos de 12 anos, foram baleadas em 2020”

 11/12/2020 - Publicado há 3 anos
Por

Logo da Rádio USP

Discussões e reflexões em torno da consciência negra e do racismo estrutural ocorreram intensamente neste ano na Universidade de São Paulo. No mês passado, foram realizados em seus diversos institutos e escolas vários eventos abordando o tema. No entanto, casos de violência contra negros continuam acontecendo e recentemente duas crianças foram atingidas por balas perdidas em comunidade do Rio de Janeiro.                                                                                   

Eunice Prudente lembra que “a Constituição Federal garante com absoluta prioridade à criança, ao adolescente, ao jovem, o direito à vida, à saúde, à educação. Mas não é isso o que vem ocorrendo. Sentimos falta de políticas públicas que priorizem esses direitos sociais às nossas crianças”. 


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.