História do livro e da edição é tema de curso no Instituto de Estudos Avançados

Marisa Midori convida a todos a participarem do evento, que considera imperdível

01/09/2023 - Publicado há 8 meses

Logo da Rádio USP

O historiador, bibliotecário e diretor das bibliotecas do Institut de France e da Mazarine, Yann Sordet, participa, no próximo dia 19, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, do curso de difusão cultural História do Livro e da Edição. Sordet já teve uma de suas obras, Da Argila à Nuvem: Uma História dos Catálogos de Livro (II Milênio a.C. ao Século XXI), traduzida para o português e em breve terá sua História do Livro e da Edição também lançada por aqui.

O evento do qual Yann Sordet irá participar no IEA será dividido em duas sessões, nas quais abordará a questão editorial na longa duração e também a questão das bibliotecas, a partir da trajetória da primeira biblioteca pública de Paris, a Bibliothèque Mazarine. Para saber mais sobre o curso, acesse o site iea.usp.br.

Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar quinzenalmente, sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.