“Herdando uma Biblioteca” é uma boa surpresa

Marisa Midori fala sobre o novo lançamento da Ateliê Editorial, de autoria de Miguel Sanches Neto

Em sua coluna Bibliomania desta semana, a professora Marisa Midori fala sobre o lançamento do livro Herdando uma Biblioteca, do paraense Miguel Sanches Neto, docente e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que segundo ela foi uma boa surpresa. Com uma produção intelectual sólida e reconhecida por seus pares no campo da crítica literária e da ficção, o autor já publicou 40 livros e foi premiado por vários deles.

“O livro que acaba de ser publicado pela Ateliê Editorial traz ensaios novos, além de uma nova roupagem, nesta segunda edição, em nada requentada, como faz questão de explicar o autor”, informa a professora, e acrescenta: “O livro traz marcas autobiográficas muito fortes, enunciadas desde a bela epígrafe de Alberto Manguel: ‘Toda biblioteca é autobiográfica’. Aliás, há ecos da escrita de Manguel em várias passagens, o que se compreende muito bem, pois os dois autores partem de uma mesma matéria-prima: as bibliotecas reais e imaginárias e suas múltiplas leituras”.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.