Duos de viola caipira apresentam composições autorais e interpretações

Viola caipira, expressão da cultura popular, é uma das principais manifestações musicais do camponês brasileiro

O programa Revoredo desta semana traz duos de viola caipira. Os duos apresentam composições autorais e interpretações de composições de outros músicos. 

Os duos de violeiros apresentados são formados por Roberto Corrêa e Cacai Nunes; Ivan Vilela e Bruno Sanches; Adelmo Arcoverde e  Lais de Assis; Rogério Gulin e Victor Gulin; Marcos Mesquita e Vitor Mesquita; Ricardo Vignini e Zé Helder; Breno Ruiz e Paulo César Pinheiro; e Letícia Leal e Caio de Souza. 

 A viola caipira, aos poucos, tornou-se uma das principais manifestações musicais do camponês brasileiro. Por não existir uma metodologia única de aprendizagem, cada violeiro desenvolve sua própria maneira de tocar o instrumento, por isso a viola é uma expressão da cultura popular brasileira. 

As músicas apresentadas no programa são: Ingrisia na folia; Sertão; Valsa para viver um grande amor; A dama de espadas; Terra vermelha; Repente nº 3; Casa dos anjos; Carruagem do rei; Master of puppets; Choro bordado; A lenda do Abaeté e Jongo do sol poente. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.