Curitibanos interpretam obras do instrumentista Rogério Gulin

Programa “Revoredo” desta semana apresenta trabalhos de Victor Gulin e grupo Terra Sonora

 06/02/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta obras de Rogério Gulin, violeiro, instrumentista e compositor, interpretadas pelo grupo curitibano Terra Sonora e por Victor Gulin.  

O Terra Sonora tem mais de 20 anos de histórias para contar. Composto de professores da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), da Faculdade de Artes da Universidade Estadual do Paraná (FAP-Unespar) e do Conservatório de Música Popular Brasileira, o grupo realiza trabalhos inspirados em temas étnicos e tradicionais de diversas partes do mundo. 

Já Victor Gulin, que também é curitibano, estuda a viola caipira desde os 9 anos de idade e aos 19 anos lançou Caminhos, seu primeiro álbum. Na composição ele traz obras de seu pai, Rogério Gulin, bem como trabalhos de Roberto Corrêa, Ivan Vilela, Paulo Freire, Levi Ramiro, Pereira da Viola e Fernando Deghi . 

No programa são apresentadas as músicas: Estiagem; Suíte das Rosas: Valsa das Rosas, Rosa Branca, Carmim, Rosa Amarela e Rosa Vermelha; Mosaico de pedras; Mar da barra; Tempestade; Seca; Santa Cecília e Solidão.

Ouça no player acima a íntegra do programa Revoredo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.