Candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto apresentam propostas na Rádio USP

Na sexta-feira, 19 de agosto, cada candidato vai ter meia hora para defender seu programa de governo e o ouvinte pode participar

 15/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 24/01/2017 as 10:29

Atualizado em 24 de janeiro de 2017, às 11h31

O eleitor de Ribeirão Preto vai ter a chance de conhecer melhor os nove candidatos à prefeitura da cidade e suas propostas para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Na sexta-feira, dia 19 de agosto, a Rádio USP Ribeirão Preto vai dedicar sua programação à discussão política. Trata-se da Jornada Eleitoral: ideias e propostas dos candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto. E o eleitor vai ter espaço para participar.

A iniciativa é da Rádio USP em parceria com a Prefeitura do Campus e o Polo de Ribeirão Preto do Instituto de Estudos Avançados (IEA-RP). As regras foram estabelecidas pela comissão organizadora do evento, em consonância com a legislação eleitoral e com aprovação dos comitês de campanha dos candidatos. A Jornada Eleitoral em Ribeirão Preto será simultânea ao evento que a Rádio USP, em parceria com o USP Debate, promove no campus de São Paulo com os candidatos a prefeito da capital.

Para o prefeito do campus da USP em Ribeirão Preto, Américo Ceiki Sakamoto, essa iniciativa fortalece a interação entre a Universidade e a comunidade, colocando a expertise dos especialistas da USP a serviço do cidadão ao debaterem com os candidatos temas de interesse da sociedade local.

Já o coordenador do IEA-RP, professor Fernando de Queiroz Cunha, ressalta que esse evento abre caminho para discussões sobre temas de interesse da população local que a Universidade pretende promover, por meio do IEA-RP.

Ficou estabelecido que cada candidato terá meia hora para expor suas propostas e responder a perguntas de docentes da Universidade e do público ouvinte. Entre cada candidato haverá intervalo de meia hora, ficando o intervalo de uma hora, das 12 às 13 horas, para almoço.

O encontro será conduzido pelo jornalista Ferraz Junior. A primeira apresentação começa às 8h30 e a última, às 17 horas. O sorteio do horário que caberá a cada candidato foi feito na sexta-feira, dia 12, na presença dos representantes de cada campanha.

Pelo sorteio, a ordem das entrevistas ficou a seguinte:

Candidato 1 – das 8h30 às 9h, Edmur Manfrin, do PV;

Candidato 2 – das 9h30 às 10h, Duarte Nogueira, do PSDB;

Candidato 3 – das 10h30 às 11h, Ricardo Silva, do PDT;

Candidato 4 – das 11h30 às 12h, João Gandini, do PSB;

Candidato 5 – das 13h às 13h30, Alexandre Sousa, do PTdoB;

Candidato 6 – das 14h às 14h30, Wagner Rodrigues, da PCdoB;

Candidato 7 – das 15h às 15h30, Rodrigo Camargo, do PTB;

Candidato 8 – das 16h às 16h30, Fábio Zan, da REDE;

Candidato 9 – das 17h às 17h30, Dr. Hermenegildo, do PSOL.

O jornalista vai conduzir a entrevista pautado em cinco assuntos principais, mas outras questões poderão ser abordadas. Os assuntos previamente estabelecidos são Segurança Pública, Saúde, Educação, Transporte Público/Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Finanças do Município, Emprego, Meio Ambiente e Região Metropolitana.

O eleitor pode participar fazendo sua pergunta através do telefone (16) 3315-3525 ou mandando e-mails para iearp@usp.br com nome completo, idade, profissão e bairro em que mora, além da pergunta. As entrevistas com os candidatos podem ser conferidas neste link.

Ferraz Junior e Rosemeire Talamone / Serviço de Comunicação Social da PUSP-RP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.