Criptomoedas e ativos digitais ganham força com a pandemia

Segundo Gilson Schwartz, com a internet 5G, a esfera digital ampliada pela pandemia favoreceu uma nova onda de inovação financeira e digitalização dos ativos

 16/11/2020 - Publicado há 1 ano
Por

A globalização financeira começou nos anos 60, com o impulsionamento de redes de telecomunicações entre bancos. Mas agora, com a internet 5G, nessa esfera digital ampliada pela pandemia, estamos vivendo uma nova onda de inovação financeira e digitalização dos ativos.  

Segundo Gilson Schwartz, “a digitalização das finanças vai além da Fintech, já se fala em Decentralized Finance ou DeFi”. Essa é uma forma de financiamento inovadora, que não depende de intermediários.

Ouça no link acima a integra da coluna Iconomia.


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar toda segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.