Consumo de álcool continua causando mortes ao volante

Colunista diz que pesquisas confirmam altos níveis de alcoolemia relacionados aos acidentes

Todos sabem, e as pesquisas confirmam, que álcool e direção não terminam bem. No entanto, é comum a divulgação de acidentes com mortes ocasionadas por essa combinação irresponsável. Dentro desse contexto, a Ambev, maior empresa do setor cervejeiro do Brasil, quer ajudar o consumidor a fazer uso mais consciente da bebida alcoólica. O médico João Paulo Lotufo afirma: “Isso me parece a raposa entrando no galinheiro. A indústria diz que não tem interesse no lucro proveniente do consumo indevido de seus produtos, mas o marketing é voltado para os jovens e em horário em que as crianças veem televisão”.

Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.