Comitê propõe medidas para controle social do consumo de álcool

João Paulo Lotufo diz que a ideia do Comitê para Regulação do Álcool é transmitir propostas para os candidatos às eleições de 2020, com o objetivo de retardar a iniciação no consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens

Criado em 2019, o Comitê para Regulação do Álcool propõe soluções para um dos problemas centrais das cidades brasileiras, que é o consumo de bebidas alcoólicas, cujo impacto é nocivo para toda a sociedade. Diversas propostas são apresentadas no sentido de retardar a iniciação no consumo do álcool entre os jovens e regular seu consumo. 

O professor João Paulo Lotufo enfatiza que “as proposta contam com o apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Projeto Doutor Bartô”. 


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.