“Conferência do Clima” terá início em meio a incertezas

A formalização da saída dos EUA do Acordo de Paris é uma questão que o professor Alberto do Amaral vê com preocupação

 26/11/2019 - Publicado há 4 anos

Logo da Rádio USP

A próxima Conferência do Clima, cujo início está previsto para a próxima semana, em Madri, tem aspectos positivos e negativos. Um ponto preocupante é a formalização da saída dos EUA como parte integrante do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. Outro aspecto que o professor Alberto Amaral vê com preocupação diz respeito ao Brasil e ao fato de o desmatamento do País ter crescido em 30%, o terceiro maior de sua história.

Na opinião do colunista, o governo brasileiro precisa fazer a sua parte para impedir a devastação do meio ambiente. Uma atitude positiva seria desobstruir todas as áreas de proteção ambiental e de preservação. Vale sempre lembrar que a utilização do Fundo Amazônia depende da ativação do plano do nosso governo para combater o desmatamento na região.

Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da entrevista.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.