Olhar Brasileiro #14: Rádio USP destaca a arte de Clara Moreno e Ana Martins

Programa “Olhar Brasileiro” mostra canções gravadas por duas das mais sofisticadas vozes da música brasileira

 26/08/2021 - Publicado há 3 anos
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro - USP
Olhar Brasileiro #14: Rádio USP destaca a arte de Clara Moreno e Ana Martins
/

No dia 22 de agosto de 2021, o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), destacou a arte de duas das mais refinadas intérpretes da música brasileira, Clara Moreno e Ana Martins, filhas da cantora carioca Joyce e do compositor mineiro Nelson Ângelo.

“Clara Moreno, nascida em 1971 na cidade do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira musical participando de gravações quando artistas necessitavam de coro infantil, além de atuar em espetáculos teatrais para crianças”, lembrou o apresentador de Olhar Brasileiro, o pesquisador Omar Jubran. “Ana Martins também nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1972, e já aos 4 anos de idade participava de algumas gravações em discos infantis.”

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.