Momento Tecnologia #89: Pesquisadores da USP desenvolvem enzimas antioxidantes para combater o envelhecimento da pele

Segundo a pesquisadora Viviane Abreu Nunes Cerqueira Dantas, “a solução de enzimas antioxidantes biotecnológicas, a Skinzymes, vem para prevenir e minimizar o efeito do envelhecimento promovido pelo estresse oxidativo na pele”

Por
 15/08/2023 - Publicado há 9 meses
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia #89: Pesquisadores da USP desenvolvem enzimas antioxidantes para combater o envelhecimento da pele
/

No episódio de hoje (15), Viviane Abreu Nunes Cerqueira Dantas, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, fala sobre o desenvolvimento da patente Sistema de entrega de enzimas recombinantes com ação antioxidante na pele e em outros tecidos. Utilizando a recombinação genética, os pesquisadores conseguiram desenvolver um produto biotecnológico sustentável, capaz de combater o estresse oxidativo e, consequentemente, o envelhecimento da pele. Saiba mais sobre esse e outros assuntos do Momento Tecnologia em jornal.usp.br/atualidades.


Momento Tecnologia
Produção: Julia Estanislau, Guilherme Castro Sousa, Alessandra Ueno
Edição de som:  Bruno Torres
Produção geral:  Cinderela Caldeira
E-mail: ouvinte@usp.br
Horário: Quinzenalmente, terças-feiras, às 8h35

O Momento Tecnologia vai ao ar na Rádio USP, quinzenalmente, terças-feiras, às 8h35 – São Paulo 93,7 MHz e Ribeirão Preto 107,9 MHz e também nos principais agregadores de podcast  Veja todos os episódios do Momento Tecnologia

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.