Momento Tecnologia #101: Controle biológico de pragas

“A gente não usa produtos químicos e, com isso, a gente consegue manter um equilíbrio natural, mais sustentável“, diz Heitor de Freitas Vieira

26/03/2024 - Publicado há 1 mês
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia #101: Controle biológico de pragas

Neste episódio do Momento Tecnologia, uma forma sustentável de enfrentar as pragas que atacam as lavouras agrícolas será apresentada como alternativa aos atuais agrotóxicos e inseticidas.

O destaque é a patente Sistema, Método e Dispositivo de Liberação de Inimigos Naturais para Controle Biológico de Pragas, que tem Heitor de Freitas Vieira como um dos seus desenvolvedores. Ele é doutor em Ciência da Computação pela USP São Carlos e também já trabalhou auxiliando o setor agrícola.

Para saber mais sobre essa e outras tecnologias, acesse https://jornal.usp.br/sinopses-podcasts/momento-tecnologia/