Momento Tecnologia #101: Controle biológico de pragas

“A gente não usa produtos químicos e, com isso, a gente consegue manter um equilíbrio natural, mais sustentável“, diz Heitor de Freitas Vieira

 26/03/2024 - Publicado há 1 mês
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia - USP
Momento Tecnologia #101: Controle biológico de pragas
/

Neste episódio do Momento Tecnologia, uma forma sustentável de enfrentar as pragas que atacam as lavouras agrícolas será apresentada como alternativa aos atuais agrotóxicos e inseticidas. 

O destaque é a patente Sistema, Método e Dispositivo de Liberação de Inimigos Naturais para Controle Biológico de Pragas, que tem Heitor de Freitas Vieira como um dos seus desenvolvedores. Ele é doutor em Ciência da Computação pela USP São Carlos e também já trabalhou auxiliando o setor agrícola.

Para saber mais sobre essa e outras tecnologias, acesse https://jornal.usp.br/sinopses-podcasts/momento-tecnologia/ 


Momento Tecnologia
Produção: Julia Estanislau, Guilherme Castro Sousa, Alessandra Ueno
Edição de som:  Bruno Torres
Produção geral:  Cinderela Caldeira
E-mail: ouvinte@usp.br
Horário: Quinzenalmente, terças-feiras, às 8h35

O Momento Tecnologia vai ao ar na Rádio USP, quinzenalmente, terças-feiras, às 8h35 – São Paulo 93,7 MHz e Ribeirão Preto 107,9 MHz e também nos principais agregadores de podcast  Veja todos os episódios do Momento Tecnologia

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.