Em Dia com o Direito #10: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável buscam a garantia de um futuro digno para as próximas gerações

Segundo o professor Nuno Coelho, iniciativa da ONU com a Agenda 2030 é promover a paz, o desenvolvimento e a cidadania ao buscar mudanças que preservam os recursos naturais para as futuras gerações

Em Dia com o Direito - USP
Em Dia com o Direito - USP
Em Dia com o Direito #10: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável buscam a garantia de um futuro digno para as próximas gerações
/

O podcast Em Dia com o Direito desta semana fala sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, conhecidos como Agenda 2030, que visa a mudanças de comportamento para preservar o planeta e garantir as condições e os direitos mínimos de uma vida digna para as futuras gerações. 

Quem fala sobre a importância desses objetivos é o professor Nuno Coelho, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, que reforça o papel da ONU em propor as mudanças para a preservação de recursos naturais e perpetuação do meio ambiente.

Coelho também fala sobre sustentabilidade, “conceito fundamental do direito internacional contemporâneo”, que busca implantar uma metodologia que não comprometa as chances e a qualidade de vida das próximas gerações. Segundo o professor, isso significa que “nós não podemos destruir o planeta em que vivemos e não podemos exaurir os meios naturais que tornam a vida possível”, e reforça que “temos apenas esta casa, este planeta, do qual nós precisamos cuidar”. 


EM DIA COM O DIREITO
Produção: Professor Nuno Coelho da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
Coprodução e apresentação: Rosemeire Talamone
Edição: Rádio USP Ribeirão Preto
Você pode sintonizar a Rádio USP em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular para Android e iOS.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.