USP assina acordo de cooperação acadêmica com a Universidade da Guiana

O convênio prevê intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes e de servidores técnicos e administrativos, além de cursos e disciplinas compartilhadas

29/11/2023 - Publicado há 5 meses     Atualizado: 01/12/2023 as 17:36
Campus da Universidade da Guiana – Foto: Divulgação

A USP e a Universidade da Guiana assinaram, no dia 28 de novembro, um acordo de cooperação acadêmica para o desenvolvimento conjunto de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais. A cerimônia de assinatura foi realizada no Salão de Atos, localizado no prédio da Reitoria, em São Paulo. O convênio prevê também o intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes e de servidores técnicos e administrativos, além de cursos e disciplinas compartilhadas.

“Muito nos honra celebrar nesta oportunidade este convênio com uma instituição que, assim como a USP, se notabiliza pela pesquisa nas áreas da agricultura, das ciências biológicas e das ciências do meio ambiente”, destacou a vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda.

Também participaram da cerimônia o reitor da Universidade da Guiana, Laurent Linguet; a pró-reitora de Pesquisa, Gislaine Prévot; o diretor do Instituto Amazônico de Biodiversidade e Inovação Sustentável, Antoine Primerose; e a pró-reitora de Relações Internacionais, Giulia Manera.

No período da manhã, os dirigentes da instituição guianense se reuniram com o coordenador do Centro de Estudos da Amazônia Sustentável, Paulo Artaxo.

Localizada na Guiana Francesa, a Universidade da Guiana tem 4.400 alunos e 303 funcionários e é a única universidade de língua francesa na América do Sul. Oferece cursos nas áreas de ciências humanas, saúde, direito, economia, ciência e tecnologia.