Programa Antena Paulista destaca a importância da USP em seus 90 anos de história

Matéria veiculada pelo programa “Antena Paulista”, da TV Globo, no dia 25 de fevereiro, destaca o aniversário de 90 anos da USP

26/02/2024 - Publicado há 2 meses     Atualizado: 01/03/2024 as 16:02

O programa Antena Paulista, veiculado pela TV Globo, fez uma matéria especial em comemoração aos 90 anos da USP, no último dia 25 de fevereiro. No vídeo, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior fala sobre a dimensão da USP, o que faz a Universidade ser uma das mais reconhecidas mundialmente, a política de apoio à formação e permanência estudantil, os desafios para o futuro, entre outros temas.

“Sempre que temos o resultado de um ranking, nossa comunidade se sente reconhecida pelo trabalho realizado”, mencionou Carlotti. “Queremos formar líderes, pessoas que possam mudar a realidade brasileira. Somos uma universidade de pesquisa, precisamos gerar conhecimento e transferir esse conhecimento para a sociedade”, disse.

Assista, a seguir, à íntegra da matéria.