USP e TEDxSãoPaulo promovem palestra sobre empoderamento feminino

Representantes da área acadêmica participarão dos debates sobre “Mulheres Líderes na Resolução de Conflitos”

 02/04/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 03/04/2019 as 17:18
Por
Arte sobre foto de Marcos Santos/USP Imagens

No próximo dia 3 de abril (quarta-feira), a Universidade será sede da conferência TEDxSãoPauloSalon. O evento, organizado pelo Instituto de Estudos sobre a Paz e Resolução de Conflitos (GLIP) da USP, contará com palestrantes das áreas acadêmica e de comunicação, reunidos por um tema em comum: Empoderamento Feminino: Mulheres Líderes na Resolução de Conflitos.

Os convidados do encontro são a vice-presidente internacional e vice-reitora do King’s College de Londres e membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, Fumni Olonisakin; a professora de Sociologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Heloisa Pait; a jurista e professora da Faculdade de Direito da USP, Maristela Basso; a empresária Sônia Hess de Souza; a diretora do Programa de Resolução Internacional de Conflitos da Faculdade de Direito da Universidade de Miami, Marike Paulsson; o reitor da USP, Vahan Agopyan; o reitor do King’s College de Londres, Edward Byrne; além das jornalistas Juliana Wallauer, cofundadora do site Mamilos, e Daniela Arrais, autora do blog Don’t Touch my Moleskine.

A série de conferências TED (Technology, Entertainment and Design, na sigla em inglês) surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, e se espalhou por todo o mundo na forma de seminários independentes, com apresentações curtas e impactantes sobre temas de ciência e cultura.

A participação é gratuita. As palestras serão realizadas das 9h30 às 13h30, no Auditório da Biblioteca Brasiliana (Rua da Biblioteca, s/n°, na Cidade Universitária, em São Paulo). O evento também será transmitido pela IPTV-USP.

Veja como foi o evento:

https://youtu.be/exWIhBsxTLc?t=1040


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.