Reitoria lamenta o falecimento do vice-diretor da FFCLRP, John Campbell McNamara

O vice-diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) faleceu na madrugada de hoje, dia 8 de dezembro

 08/12/2023 - Publicado há 5 meses     Atualizado: 11/12/2023 as 11:54
McNamara dedicou 34 anos de sua carreira à Filô, como é carinhosamente conhecida a Faculdade – Foto: Divulgação

A Reitoria lamenta profundamente o falecimento do vice-diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), John Campbell McNamara, ocorrido na madrugada de hoje, dia 8 de dezembro.

McNamara dedicou 34 anos de sua carreira à Filô, como é carinhosamente conhecida a Faculdade onde assumiu a vice-diretoria em agosto de 2020. Graduado e mestre em Zoologia e Fisiologia e doutor pelo Departamento de Oceanografia Biológica do Instituto Oceanográfico da USP, o professor se destacou pelo desenvolvimento de pesquisas em biogeografia e fisiologia de crustáceos com grupos em Iowa, Estados Unidos, e do Equador.

Segundo a Diretoria da Faculdade, um dos últimos pedidos do professor à família foi a não realização de velório e cerimonial de sepultamento. Neste momento de dor, a Reitoria se solidariza com a família e com a comunidade da Filô.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.