USP Filarmônica faz concerto em homenagem ao professor John Campbell McNamara

Evento será nesta quarta-feira, 20/12, e entregará prêmios de mérito a alunos do Departamento de Música

 20/12/2023 - Publicado há 4 meses
USP Filarmônica em uma de suas apresentações – Foto: André Estevão

A USP Filarmônica, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, se apresenta no Theatro Pedro II nesta quarta-feira, 20/12, às 20h. O evento é aberto ao público e gratuito. 

O 187º Concerto da USP Filarmônica é dedicado postumamente ao professor John Campbell McNamara, vice-diretor da FFCLRP que faleceu no início deste mês. A apresentação tem regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi, com participação de Gabriela Vian (soprano) e Ester Sonievski (mezzo-soprano). 

No evento também haverá a entrega de prêmios de mérito aos estudantes de graduação do Departamento de Música da FFCLRP: Prêmio Caio Pagano, por interpretação/execução como solista de orquestra para o pianista Christian Yuki Yokosawa; Prêmio Régis Duprat, por pesquisa acadêmica para Pedro Luca Finotti; e Prêmio Ricardo Lobo Kubala em música de câmara, para os percussionistas Matheus Luís de Andrade, Gabrielly Negrini Arcilla Oliveira, Caio Pamio Portezan e Nathan Henrique Bortolato.

Mais informações aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.