Novos diretores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades tomam posse no dia 24/5

A cerimônia de posse de Ricardo Ricci Uvinha e Fabiana de Sant´Anna Evangelista, diretor e vice-diretora da EACH, também terá transmissão pela internet

17/05/2022 - Publicado há 2 anos
A vice-diretora Fabiana de Sant´Anna Evangelista e o diretor Ricardo Ricci Uvinha – Foto: Gabriel Almeida/EACH

Na próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 15h, Ricardo Ricci Uvinha e Fabiana de Sant´Anna Evangelista tomam posse como os novos diretor e vice-diretora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).

A cerimônia será realizada no Auditório Azul da EACH, localizada na Rua Arlindo Béttio, 1.000, Ermelino Matarazzo, em São Paulo. O evento terá transmissão pelo Canal da EACH no YouTube.

Ricardo Ricci Uvinha possui graduação em Educação Física, com mestrado pela Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp, doutorado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e pós-doutorado pela Griffith University-Australia. Atualmente é líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer da USP (Giel), coordenador do World Leisure Center of Excellence (WLCE), secretário-geral do Brics Council of Exercise and Sport Science (BRICSCESS) e editor regional do periódico Leisure Studies. Foi vice-diretor da EACH na gestão anterior (2018-2022) e é reconhecido como o primeiro professor contratado da escola.

A vice-diretora Fabiana de Sant´Anna Evangelista é graduada em Esporte pela USP, com mestrado em Biologia Molecular e doutorado em Ciência, ambos pela Escola Paulista de Medicina, e pós-doutorado pelo Instituto do Coração e pela Georgia State University. Desenvolve pesquisas na área de Fisiologia do Exercício, Biologia Molecular e Celular, atuando em temas como exercício físico, metabolismo energético, distúrbios metabólicos, tecido adiposo, músculo esquelético, coração, sistema renina angiotensina e animais de experimentação.