Experiência migrante é tema de workshop teatral na USP

A oficina “Corpo migrante — Um corpo ressonante” é gratuita, com duração de três dias e será oferecida pelo Centro Universitário Maria Antonia da USP

16/08/2023 - Publicado há 9 meses
Parte do poster do workshop “Corpo migrante – Um corpo ressoante” – Imagem: Reprodução/Centro Universitário Maria Antonia

Entre os dias 17 e 19 de agosto, das 14 às 19 horas, o Centro Maria Antônia (Ceuma) da USP promoverá o workshop gratuito Corpo migrante — Um corpo ressonante.

Ana Kavalis – Foto: anakavalis.com/Gabriela Gioia

O objetivo da oficina é investigar, por meio de práticas somáticas vocais e corporais, a experiência migrante para além do deslocamento físico. “Esse cruzamento é um lugar de movimento constante, de devir e de escuta profunda, tanto para dentro quanto para fora”, explica a artista cubana Ana Kavalis, ministrante do workshop

Os participantes realizarão experiências performáticas dentro e fora do estúdio, e serão convidados a explorar suas relações com os diferentes corpos e espaços. Nos dias 18 e 19, as atividades ocorrerão no Parque Augusta, localizado na Consolação.

O curso, que tem 20 vagas, é aberto para todas as pessoas interessadas — preferencialmente aquelas que não tenham problemas em performar em espaços públicos.

Ana Kavalis emigrou do país natal em 1996 e, atualmente, vive e trabalha em Berlim desde 2004. Atriz e educadora, ela produz e desenvolve criações performativas autorais desde 2007 e teve obras apresentadas em diversas cidades europeias e na América Latina.

Pôster do workshop Corpo migrante – um corpo ressonante – Imagem: Reprodução/Centro Universitário Maria Antonia

Workshop Corpo migrante — um corpo ressonante, com Ana Kavalis

Onde |  Centro MariAntonia da USP – Edifício Joaquim Nabuco – sala multiúso

Rua Maria Antonia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do Metrô)