Rádio USP exibe músicas feitas para homenagear Dominguinhos

Programa “Vira e Mexe” mostra composições que falam da vida e da obra do compositor pernambucano

O cantor, compositor e instrumentista Dominguinhos – Foto: Reprodução/ Filme Dominguinhos Canta e Conta Gonzaga

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 20 de fevereiro de 2021, o terceiro dos quatro episódios de série que comemora os 80 anos do compositor pernambucano Dominguinhos (1941-2013).

Músicas criadas por compositores de diferentes lugares do Brasil para homenagear o cantor e compositor pernambucano José Domingos de Morais, o Dominguinhos (1941-2013), foram mostradas no programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 2o passado. O programa foi o terceiro episódio da série que comemora os 80 anos do compositor. Dominguinhos teria completado 80 anos no dia 12 de fevereiro.

Entre as músicas apresentadas no programa estão Domingos, de Carlos Villela e Chico Bezerra, Seu Domingos, de Flávia Bittencourt, Dominguinhos no Parque, de Toninho Ferragutti, Pra Sempre Dominguinhos, de Mestrinho, e Viva Dominguinhos, de Toninho Horta.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.