“Vira e Mexe” comemora o aniversário de Elba Ramalho

Programa da Rádio USP apresenta músicas interpretadas pela cantora paraibana em ritmo de forró

 24/08/2020 - Publicado há 4 anos

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 22 de agosto de 2020, que comemorou o aniversário da cantora paraibana Elba Ramalho com músicas cantadas por ela em ritmo de forró.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

A cantora paraibana Elba Ramalho, uma das mais famosas artistas ligadas ao forró, completou 69 anos no dia 17 de agosto. Para comemorar a data, o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), dedicou toda a sua edição do dia 22 passado para exibir forrós gravados por Elba.

“Elba Ramalho foi uma das primeiras a conseguir levar o forró para a grande mídia, para a televisão mais importante, para os programas mais vistos”, disse o apresentador de Vira e Mexe, Paulinho Rosa. “Elba não é apenas do forró, ela milita por vários ritmos diferentes, mas no forró ela se encontra de uma maneira muito importante para nós, forrozeiros.”

Entre as músicas em ritmo de forró ouvidas no programa, criadas por diferentes compositores – de Jackson do Pandeiro a Zeca Baleiro e Chico Buarque de Holanda -, estão Caldeirão dos Mitos, Tum-Tum-Tum, Na Base da Chinela, De Volta Pro Aconchego, Fuxico, Alma Nua, A Violeira e Não Sonho Mais.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado ao forró e ritmos afins – como baião, xote e rastapé -, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é disponibilizado no site do Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.