Orquestra da USP se apresenta no Instituto de Ciências Biomédicas

Concerto inaugura exposição no Museu de Anatomia Humana e faz parte da Semana de Recepção aos Calouros

14/02/2019 - Publicado há 5 anos
Núcleo de Cordas da Osusp faz primeira apresentação do ano no campus da Cidade Universitária – Foto: Divulgação/Osusp

.
No dia 18 de fevereiro, segunda-feira, às 12 horas, o grupo de cordas da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) se apresenta no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, como parte das atividades de inauguração de uma exposição de arte no Museu de Anatomia Humana (MAH) e da Semana de Recepção aos Calouros. No repertório camerístico estão peças de Carlos Gomes, Guerra-Peixe, Villa-Lobos, Adail Fernandes, Edward Elgar e Genzmer Harald.

O museu conta com mais de mil itens expostos, em que os visitantes são guiados, em um ambiente moderno, pelos vários sistemas do corpo, como o sistema nervoso central e periférico, sistema muscular, sistema esquelético, circulatório e respiratório, entre outros. Até o dia 1º de março, o MAH atende o público geral de terça a sexta-feira, das 9 às 12 horas, e das 13 às 16 horas, com até cem visitantes por período.

O concerto da Osusp acontece no dia 18 de fevereiro, às 12 horas, no Museu de Anatomia Humana (MAH) do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP (Avenida Professor Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária, em São Paulo). A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-7360.