Obras de Antonio Candido terão versões digitais em e-book

Até 2024, serão publicados 17 volumes com textos do crítico literário, professor da USP e um dos maiores intelectuais do Brasil

 25/04/2023 - Publicado há 1 ano
O crítico literário e professor da USP Antonio Candido (1918-2017) – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Ouça no link abaixo o boletim Dica Cultural, da Rádio USP (93,7 MHz), que aborda o lançamento da obra completa de Antonio Candido pela Editora Todavia.

Logo da Rádio USP

Os 17 volumes que formam a obra completa de Antonio Candido (1918-2017), que começaram a ser lançados em março passado pela Editora Todavia, terão versões digitais em e-book. Será a primeira vez que a obra do sociólogo, crítico literário, professor da USP e um dos maiores intelectuais da história do Brasil será disponibilizada nesse formato, conforme anunciou o boletim Dica Cultural, da Rádio USP, transmitido no dia 18 de abril (ouça no link acima).

Já estão à venda cinco volumes: Formação da Literatura Brasileira, Os Parceiros do Rio Bonito, Literatura e Sociedade, O Discurso e a Cidade e Iniciação à Literatura Brasileira. Os demais volumes – entre eles, O Método Crítico de Silvio Romero –  estão previstos para serem lançados no segund0 semestre deste ano e ao longo de 2024. “A obra do professor estrutura ainda hoje muito do que se escreve sobre literatura”, afirma Flávio Moura, editor da Todavia, que falou no boletim Dica Cultural sobre o lançamento da obra completa de Candido.

Dica Cultural tem produção de Heloisa Granito e apresentação de Cido Tavares.

Os primeiros cinco livros da obra completa de Antonio Candido, lançada pela Editora Todavia, já estão publicados – Fotomontagem com imagens de Editora Todavia e Freepik

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.