Minicurso aborda a educação infantil a partir das leis brasileiras

Gratuito, evento ocorre nesta quinta-feira, dia 26, às 19 horas, com transmissão ao vivo pela internet

 24/05/2022 - Publicado há 2 anos
Educação infantil é o tema do minicurso que a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica oferece nesta semana – Arte: Ana Júlia Maciel/Jornal da USP

Nesta quinta-feira, dia 26, às 19 horas, a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP promove o minicurso on-line gratuito Notas sobre Políticas na Educação Infantil, que abordará aspectos da legislação atual sobre a educação infantil. Ele será ministrado pelo professor Lino de Macedo e pela professora Maria Regina dos Passos Pereira.

No minicurso, serão discutidas as práticas e os desafios do professor de crianças pequenas, bem como as diferentes maneiras de estudá-las: a partir da perspectiva da própria criança ou da dos adultos responsáveis por seus cuidados e educação. Entre as legislações que serão analisadas no evento estão a lei que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a resolução que definiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre outras.

O minicurso Notas sobre Políticas na Educação Infantil, promovido pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, será realizado nesta quinta-feira, dia 26, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da cátedra na plataforma Youtube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição. Serão concedidos atestados de participação (leia aqui como receber o atestado). Mais informações estão disponíveis no site da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.