Metodologia de pesquisa em educação é tema de minicurso

Evento on-line da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP será nesta quinta-feira, às 19 horas

 27/09/2022 - Publicado há 2 anos
Professores do ensino básico no Brasil são o público-alvo dos minicursos da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP – Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

 

Integração Metodológica na Pesquisa em Ciências da Aprendizagem é o título do minicurso que a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP vai realizar nesta quinta-feira, dia 29, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da cátedra na plataforma Youtube. O minicurso será ministrado pelos professores Naomar de Almeida Filho e Bernardete Gatti.

No evento, Almeida Filho e Bernardete vão explorar vários aspectos relacionados com a pesquisa científica na área da educação. Entre esses aspectos estão, por exemplo, as diferentes metodologias empregadas e as possibilidades de integração dessas metodologias. Também serão debatidos os desafios para articular de forma integrada, “lógica e analiticamente”, os conhecimentos sobre um dado problema. Os conceitos de etnografia, etnometodologia e etnociência aplicados à educação e à pesquisa participativa serão outros temas do minicurso.

O minicurso Integração Metodológica na Pesquisa em Ciências da Aprendizagemda Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, será realizado nesta quinta-feira, dia 29, das 19 horas às 21h30, no canal da cátedra na plataforma Youtube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição. Interessados em receber certificado de participação devem obter informações neste link. Mais informações estão disponíveis no site da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.