Live discute o ensino público no Brasil

Professores que integram a nova edição da “Revista USP” falam sobre o futuro da educação brasileira. Nesta sexta, 29, às 11h, no Canal USP, no YouTube

27/01/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 28/01/2021 as 15:45

A última edição da Revista USP – número 127 – aborda um tema cuja discussão deve ser constante no Brasil: o Ensino Público no País. Parte de uma trilogia que incluirá ainda os temas Segurança Pública e Saúde Pública, esse novo número da revista traz sete artigos que, de várias formas, apontam desafios e possíveis saídas para a questão educacional brasileira.

+ Mais

Revista USP discute e analisa o ensino público

Justamente para falar sobre o tema e sobre os artigos da Revista USP, o Canal USP do Youtube apresentará no dia 29, às 11h, uma live reunindo três dos pesquisadores convidados para o dossiê Ensino Público: Evaldo Piolli, professor da Faculdade de Educação da Unicamp e organizador do dossiê; Rubens Barbosa de Camargo, professor da Faculdade de Educação da USP; e a professora Deise Mancebo, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e coordenadora da Rede Universitas/Br. O encontro será mediado pelo jornalista Marcello Rollemberg, editor de Cultura do Jornal da USP.

Leia aqui o dossiê sobre Ensino Público da Revista USP.

.