José Miguel Wisnik exibe o show “Vão”, no Sesc Pinheiros

O compositor e professor da USP falou sobre a apresentação – que acontece neste sábado, dia 2, às 21 horas – em entrevista à Rádio USP

 01/09/2023 - Publicado há 8 meses
José Miguel Wisnik – Foto: Divulgação/Bob Wolfenson

 

O compositor e professor da USP José Miguel Wisnik apresenta o show do disco Vão, neste sábado, dia 2, às 21 horas, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Participa do encontro também a cantora e atriz indígena Zahy Guajajara. O show contará ainda com a presença de Marina Wisnik, Celsim e Zahy Tentehar. Wisnik falou sobre a apresentação em entrevista para a Rádio USP (ouça no link abaixo).

A cantora e atriz indígera Zahy Guajajara é uma das presenças no show – Foto: Reprodução/Thaís Monteiro

Professor de Literatura Brasileira na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Wisnik já lançou os CDs José Miguel Wisnik (1993), São Paulo Rio (2000), Pérolas aos Poucos (2003), Indivisível (2011) e Ná e Zé (2015, em parceria com a cantora Ná Ozzetti). Fez música para dança, cinema e teatro.

Entre as suas principais publicações estão O Som e o Sentido (1989), Veneno Remédio – O Futebol e o Brasil (2008) e Maquinação do Mundo – Drummond e a Mineração (2018). Recebeu o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro (1978), o Troféu Noel Rosa como compositor-revelação (1989), o prêmio do Festival de Gramado (1989), o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (1991, 1993 e 1995), o prêmio do Festival de Cinema do Ceará (2001) e o Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional (2019).

Ouça no link abaixo o boletim Dica Cultural, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 29 de agosto, sobre o show Vão, de José Miguel Wisnik. A produção e a apresentação são da jornalista Heloisa Granito.

Logo da Rádio USP

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.