Obra de Hamleto Stamato enriquece a música instrumental do Brasil

Pianista e compositor foi o destaque do programa “Olhar Brasileiro”, da Rádio USP, transmitido em 28 de março

 05/04/2021 - Publicado há 3 anos
O pianista, compositor e arranjador paulista Hamleto Stamato – Foto: Divulgação

 

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 28 de março de 2021, que destacou o pianista, compositor e arranjador paulista Hamleto Stamato.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

“As qualidades de Hamleto Stamato como pianista afloram a cada momento, investigando as facetas melódico-harmônicas das composições com emoção, nunces e sutilezas, transformando suas performances em desafios de inventividade e sentido de forma.”

Essa análise do crítico musical José Domingos Raffaelli foi reproduzida pelo pesquisador Omar Jubran no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 28 de março passado, que apresentou músicas interpretadas pelo pianista, compositor, arranjador e produtor musical nascido em 1968 na cidade de Bebedouro (SP).

Entre as músicas exibidas no programa com a interpretação de Stamato estão três obras de Tom Jobim – Samba de Uma Nota Só, Amor em Paz e Passarinho -, Rio, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, e Mas Que Nada, de Jorge Ben Jor, entre outras. De autoria de Stamato ouviu-se Tema Lu e Na Lapa.

“Pelo que vem demonstrando desde a década de 1990, em função de sua ampla musicalidade, Hamleto Stamato modela para si, para os críticos e para o público um trabalho que só tem a tornar cada vez mais rico o panorama da música instrumental em nosso país”, afirmou ainda Jubran.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.