Grupo vai pesquisar IA “inclusiva, diversa e ética”

Lançamento da iniciativa Understanding IA será nesta sexta-feira, dia 29, às 9 horas, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP

27/09/2023 - Publicado há 7 meses
Foto: Flickr

Fazer pesquisas que promovam uma Inteligência Artificial (IA) inclusiva, diversa e ética. Esse é o objetivo da iniciativa Understanding AI (UAI, na sigla em inglês), que será lançada nesta sexta-feira, dia 29, às 9 horas, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. A apresentação será feita pelos professores Guilherme Ary Plonsky, diretor do IEA, e Glauco Arbix, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e do IEA, e pela professora Veridiana Cordeiro, também da FFLCH e do IEA. A iniciativa UAI está sob a direção de um grupo multidisciplinar de pesquisa, instalado no IEA com aquele objetivo.

O evento será realizado na Sala Alfredo Bosi do IEA (Rua Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, em São Paulo), com transmissão ao vivo pelo site do IEA. A entrada é grátis. Não é necessário fazer inscrição.