Vivaldi abre a temporada 2020 da USP Filarmônica de Ribeirão Preto

Concerto de abertura será dia 10 de março, às 20h30, no Theatro Pedro II, com entrada gratuita

03/03/2020 - Publicado há 4 anos

A USP Filarmônica está de volta para uma temporada de concertos em 2020. A abertura será realizada no dia 10 de março, às 20h30, no Theatro Pedro II, com repertório que terá como obra principal As quatro estações, de Antonio Vivaldi. O solo será do violinista Ramon Aranha Tavares Feitosa, spalla na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Detalhe da USP Filarmônica – Foto: André Estevão

O concerto, aberto ao público e gratuito, terá ainda a participação dos professores do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP ) da USP, Cássia Carrascoza Bomfim, na flauta, André Micheletti, no violoncelo, e Rubens Russomanno Ricciardi, maestro principal da USP Filarmônica.

A orquestra é renovada ano a ano via edital para seleção de novos bolsistas, assim, a USP Filarmônica oferece oportunidades aos graduandos da Universidade, garante o aprendizado e a performance, além de proporcionar jovialidade ao corpo musical, refletindo diretamente na dinâmica de execução das obras.

Nesta temporada, os novos bolsistas terão desafios estratégicos para seu desenvolvimento artístico com a execução de concertos nas cidades de Ribeirão Preto, São Carlos, Franca, Brodowski, Campos do Jordão e Prados, entre outras. Em junho, no ápice da temporada, a orquestra realiza a ópera Gianni Schicchi, de Giacomo Puccini, com duas récitas gratuitas no Theatro Pedro II.

Para este concerto não é necessário retirar ingressos. O Theatro fica na Rua Álvares Cabral, 370, no Centro de Ribeirão Preto. Toda a programação da temporada 2020 da USP Filarmônica está disponível na página da orquestra no Facebook.

Mais informações pelo telefone (16) 3315-3136.

A USP Filarmônica de Ribeirão Preto – Foto: Divulgação

Realização

A série Concertos USP, com a USP Filarmônica, é realizada pelo Departamento de Música da FFCLRP-USP, em parceria com a Fundação Dom Pedro II, em Ribeirão Preto. Em São Carlos, a parceria é com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão do ICMC-USP (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP) e UFSCar.

Por: Marcela Moreira, assessora de imprensa da USP Filarmônica