“Strategic Workshop” debate química verde e empreendedorismo

Especialistas farão uma reflexão interdisciplinar sobre bioenergia, agroindústria e saúde, entre outros temas

 04/07/2017 - Publicado há 7 anos
Série Strategic Workshop busca articular pesquisadores em torno de temas estratégicos com abordagens transdisciplinares – Foto: Reprodução

No dia 12 de julho acontece o próximo evento da série Strategic Workshop, promovido conjuntamente pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP.

O tema central deste encontro será Química verde, bioeconomia e empreendedorismo: agentes inovadores para produtos e processos sustentáveis em cooperação trans-setorial e transfronteiriça. Especialistas  de diversas áreas farão uma reflexão interdisciplinar sobre  bio-renováveis, bioenergia, agroindústria, saúde, alimentação, o uso de by products ou resíduos, escalonamento de processos, programas oficiais de P&D em química verde, dentre outros.

O evento é gratuito e requer inscrição prévia.

A programação completa pode ser conferida neste link.

Criada pela PRP, a série de eventos Strategic Workshop busca articular pesquisadores em torno de temas estratégicos com abordagens transdisciplinares. O objetivo é essencialmente mapear expertises e fomentar novos arranjos de pesquisa.

Strategic Workshop: Química verde, Bioeconomia e empreendedorismo

Dia 12 de julho, às 8h30

Local: Sala de Eventos do IEA

Rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, Butantã, SP.

Com informações do IEA

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.