“Primeiros Estudos” publica nova edição

A revista semestral traz à discussão temas sobre justiça, violência e direitos humanos

Por - Editorias: Ciências Humanas
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

A revista Primeiros Estudos acaba de publicar seu último número 8 (2017). Nesta edição, a temática principal será sobre Violência, Justiça e Direitos Humanos, com abordagens que cobrem as múltiplas e sutis formas de manifestações de violência, bem como os processos institucionais que caracterizam a produção legislativa no País.

Na seção de entrevistas, Sérgio Adorno França de Abreu, do Núcleo de Estudos sobre a Violência (NEV) da USP, também fala sobre o assunto. Os artigos tratam de “Comissão Nacional da Verdade e a efetivação dos direitos à memória e à verdade histórica”; “Gênero e representação política: recrutamento para ‘postos críticos’ em oito países latino-americanos”; “Que o policial diante da injustiça encontre guarita: Disputa, discurso e espaço na construção de sensibilidades jurídicas na Justiça Militar Estadual”; dentre outros.

A revista é publicada semestralmente e organizada editorialmente por estudantes de graduação em Ciências Sociais, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. A íntegra da publicação pode ser obtida no site da revista.

Mais informações: e-mail primeirosestudos@usp.br

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados