USP precisa de mães para serem voluntárias em estudo sobre nutrição e alimentação

Pesquisa avalia perfil alimentar e nutricional de mães de pessoas com e sem deficiência residentes do interior paulista

 02/05/2023 - Publicado há 12 meses
Por
A pesquisa terá a duração de seis meses – Foto: Pixabay

O curso de Nutrição da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de mulheres com filhos com mais de 12 anos para serem voluntárias no estudo Avaliação do perfil alimentar e nutricional de mães de pessoas com e sem deficiência residentes no interior paulista.

O objetivo é avaliar e comparar o perfil alimentar e nutricional das mães, tendo como base o Guia Alimentar para a População Brasileira. Para participar é necessário ser mãe de um menino ou menina com idade acima de 12 anos e residir em Ribeirão Preto ou em uma das cidades da região. A coleta de dados será on-line e para acessar o questionário basta acessar o link aqui.

A pesquisa, da acadêmica Stefani de Morais Justa, terá duração de seis meses e, durante esse período, os participantes da pesquisa poderão ser convidados a responder a outros questionários, como questionários Sociodemográfico, de Escala de Apoio Social, de Medida de Independência Funcional e de como está sua alimentação.

Dúvidas e mais informações pelo e-mail: stefanijusta@usp.br ou pelo whatsApp (16) 98849.3157. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.