USP oferece curso gratuito sobre neurociência para professores do ensino básico

Aulas serão realizadas de forma on-line e as vagas são limitadas

20/08/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 23/08/2021 as 8:13

Estão abertas, até 3 de setembro, as inscrições para a primeira edição do curso Neurociência, Ensino e Aprendizagem, que será ministrado por professores da USP, que atuam em áreas como neurobiologia, psicologia, pedagogia, matemática e computação. As vagas são limitadas e voltadas para estudantes de licenciatura e professores de Educação Infantil, Fundamental e Médio.

O curso, que será realizado entre 13 de setembro e 6 de dezembro, é totalmente on-line, com aulas gravadas e quatro encontros ao vivo. A programação conta com as temáticas: neurobiologia; funções executivas, desenvolvimento e aprendizagem; inteligência; solução de problemas; aprendizagem digital; motivação e recompensa; emoções; estresse; contágio emocional e comportamental; sociabilidade; personalidade; linguagem verbal e não verbal; e linguagem matemática.

O curso é coordenado pelos professores Guilherme Lucas, do Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), e Maria Thereza Costa Coelho de Souza, do Instituto de Psicologia da USP, e conta com apoio da Pró-Reitoria de Graduação por meio do programa Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação, todos da USP.

Os inscritos serão selecionados de acordo com aspectos socioeconômicos e as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas neste link.

Mais informações: guilucas@fmrp.usp.br