USP busca voluntários para pesquisa sobre disfunção na articulação temporomandibular

Podem participar pessoas de 18 a 40 anos com dor na face, dor e estalos ao abrir e fechar a boca e/ou dor ao mastigar

 24/01/2023 - Publicado há 1 ano
Por

O Grupo Clínico e de Pesquisa em Dor de Cabeça e Disfunção Temporomandibular (DTM) do curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP busca voluntários com dor na face, dor ao abrir e fechar a boca, dor enquanto mastiga e/ou estalidos ao abrir e fechar a boca para participarem de projeto de pesquisa. Podem participar pessoas de 18 a 40 anos que tenham esses sinais e sintomas.

Os participantes serão avaliados e receberão tratamento fisioterapêutico gratuito e presencial, realizado semanalmente na FMRP durante seis semanas. Para participar, basta se inscrever pelo formulário neste link. As inscrições vão até o preenchimento total do número de pacientes necessários para a conclusão do estudo.

As pesquisas desenvolvidas pelo Grupo DTM e Cefaleia da FMRP, coordenado pela professora Débora Bevilaqua Grossi, tem como objetivo estudar as repercussões musculoesqueléticas e funcionais nas cefaleias, disfunções temporomandibulares e cervicais.

Mais informações sobre a pesquisa e o tratamento podem ser obtidas pelo e-mail: dtmcefaleia@fmrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.