Simpósio aborda câncer de mama para estudantes da área da saúde em Ribeirão Preto

Evento que marca a campanha Outubro Rosa conta com palestra dos professores Francisco José Candido dos Reis, Leandro Colli e Fernanda Peria, todos da FMRP

04/10/2022 - Publicado há 2 anos
Arte: Jornal da USP

A Liga de Oncologia (LOnc) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promove o Simpósio de Oncologia sobre Câncer de Mama como ação do Outubro Rosa. O evento será nos dias 19 e 20 de outubro, a partir das 18h30, no Bloco Didático da FMRP.

A programação conta com palestras sobre exame e diagnóstico, oncologia clínica e terapias oncológicas, prevenção, fatores de risco e cuidados paliativos. Entre os palestrantes estão os professores Francisco José Candido dos Reis, Leandro Colli e Fernanda Peria, todos da FMRP.

As inscrições, que devem ser feitas neste link, custam R$ 10,00 para estudantes da USP e R$ 15,00 para demais interessados. Além da participação do evento, os inscritos recebem bottom, bloco de notas personalizado, caneta e fitas rosas do Outubro Rosa.

Outubro Rosa

Movimento internacional que deu origem à campanha de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen e tem como símbolo um laço rosa.

Mais informações: Instagram da LOnc