Projeto de ensino interdisciplinar comunitário tem vagas abertas para voluntários

Destinado à população mais carente, o projeto de alunos da USP procura por voluntários em diversas áreas; inscrições vão até 9 de maio

 29/04/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Depois de dois anos de atividades pontuais, em decorrência da pandemia da covid-19, o Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário (PEIC) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP está de volta com as inscrições abertas para voluntários de diversas áreas até o dia 9 de maio. 

As vagas deste ano são para as áreas de Marketing, Administrativo-Financeiro, Gestão de Pessoas e para lecionar as disciplinas Ciências Naturais, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Linguagens e Comunicação e Educação Interpessoal. 

O PEIC, projeto voluntário e sem fins lucrativos, foi fundado em 2004 por iniciativa dos estudantes da FFCLRP e é um curso interdisciplinar gratuito voltado para a população mais carente e também tem o objetivo de dar uma formação de qualidade aos alunos. Segundo os membros do projeto, formação de qualidade é aquela que “fomenta o questionamento, instiga, atrai o gosto pelo conhecimento, promove autonomia, desenvolve o senso crítico, incentiva a postura proativa e a curiosidade, e promove o respeito quanto às diferenças”. Para os membros do PEIC, o “aprender deve consistir em concepções globais acerca de temas, e não em fragmentos teóricos”. 

A missão do projeto é, de acordo com os coordenadores, “produzir um ensino interdisciplinar e significativo dos conteúdos abordados de forma tradicional nas escolas”. As aulas do PEIC ocorrem de segunda a sexta-feira, na FFCLRP, entre 19h e 22h. 

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário neste link

Mais informações pelo e-mail cursopeic@gmail.com ou no Instagram do PEIC.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.