Orquestra e Coro do projeto Música Criança interpretam a canção “Berimbau”

Gravação contou com a participação da Orquestra Portuguesa de Berimbau; estreia será neste sábado, 13 de fevereiro, às 15 horas, no Youtube e Instagram

 09/02/2021 - Publicado há 3 anos

A Orquestra e Coro Acadêmicos do projeto Música Criança interpretam a canção Berimbau, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, em gravação feita durante o período de isolamento. A estreia será no próximo sábado, 13 de fevereiro, às 15 horas, nos canais do projeto no Youtube e Instagram.

A interpretação da música contou com participação especial da Orquestra Portuguesa de Berimbaus e apoio da Câmara municipal de Lisboa (FES Cultura), a partir de uma parceria do projeto com o professor Paulo Chagas, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, e integrante da orquestra.

A gravação foi realizada com mais de 60 alunos, entre instrumentistas e vocalistas, além da participação dos professores Danilo Paziani no contrabaixo e Ricardo Bovo na bateria, e do corpo técnico do Música Criança.

Em 2020, o projeto Música Criança foi adaptado ao ambiente virtual, em cumprimento às normas sanitárias vigentes contra a disseminação do novo coronavírus, e vem promovendo ações para democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo  Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) do governo federal, via Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, que funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, em São Joaquim da Barra. Além disso, conta com apoio pedagógico do Departamento de Música da FFCLRP, por meio de seu Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP-Cipem).

Com informações de Marcela Moreira, assessoria de imprensa do projeto


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.