Curso on-line gratuito ensina conceitos básicos de macroeconomia

O aluno vai poder compreender melhor os debates sobre política econômica, avaliar com mais profundidade cenários econômicos para o futuro e tomar decisões mais qualificadas sobre onde investir suas economias ou como planejar sua carreira

 24/03/2021 - Publicado há 10 meses  Atualizado: 22/04/2021 as 11:22
Por

Estão abertas as inscrições para o curso Introdução à Análise Macroeconômica, com a professora Roseli da Silva, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, na plataforma Coursera. O curso acontece sob demanda e o aluno pode fazer as aulas conforme sua disponibilidade.

O objetivo do curso é apresentar modelos da macroeconomia moderna, de maneira simples e com auxílio de gráficos básicos e intuitivos. Macroeconomia é o ramo da economia que estuda elementos como a renda, nível de preços, taxa de juros, poupança e investimentos, a balança de pagamentos e desemprego. Ao finalizar o curso, o aluno vai poder compreender melhor os debates sobre política econômica, avaliar com mais profundidade cenários econômicos para o futuro e tomar decisões mais qualificadas sobre onde investir suas economias ou como planejar sua carreira.

Caso o aluno tenha interesse em obter um certificado, é preciso ser aprovado com um mínimo de aproveitamento em todas as tarefas e testes propostos e pagar uma taxa de US$ 29. Os alunos da USP podem obter o certificado sem custo, de acordo com a parceria USP e Coursera.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. É preciso criar uma conta no site do Coursera, que é uma organização de tecnologia educacional que realiza parcerias com universidades e instituições de ensino de todo o mundo para oferecer cursos gratuitos por meio de sua plataforma de ensino on-line.

Por: Leonardo Rezende


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.