Pesquisadores discutem a importância do pós-doutorado para a ciência

Evento será no dia 18 de novembro, na USP, em Ribeirão Preto

 05/11/2019 - Publicado há 4 anos
Por

Financiamento da ciência, o papel das universidades e centros de pesquisa na geração e transferência de conhecimento para a realidade local e a importância do pós-doutoramento para o desenvolvimento científico. Esses são alguns temas que serão discutidos no segundo Workshop de Pós-doutorandos da FFCLRP no dia 18 de novembro, a partir das 8h30.

Além das palestras, o workshop terá uma apresentação musical e uma oficina experimental do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), ambas com direção artística e regência de Sílvia Berg. 

O workshop terá exposição de obras do professor Norberto Garcia Cairasco, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria do Departamento de Computação e Matemática da FFCLRP. O evento será no Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, localizado na Av. Bandeirantes, 3.900. A organização é da comissão de pesquisa. 

Entre os palestrantes estão:

– Sylvio Canuto: pró-reitor de Pesquisa da USP
– Ana Paula Tavares Magalhães: professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP
– Antônio José Roque da Silva: diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e diretor do projeto Sirius
– Roberto Marcondes Cesar Junior: coordenador do programa Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp
Hamilton Varela: vice-diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP
– Norberto Garcia Cairasco: professor da FMRP
– Rafael Ruizo: professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
– Antonio José da Costa Filho: coordenador do IEA-RP

Mais informações: (16) 3315-0429 ou (16) 3315-0407, site https://sites.usp.br/iearp/workshop-discute-importancia-do-pos-doutorado-para-a-ciencia/


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.