Seminário discute o papel do SUS durante a pandemia e seus desafios para o futuro

O seminário “O SUS e a Atenção Primária em Saúde: O que Aprendemos com a Pandemia?” trará discussões sobre os desafios da atenção à saúde impostos pela pandemia

 19/11/2020 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 20/11/2020 as 15:44
Por

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, em parceria com as Universidades Federais da Grande Dourados (UFGD), de São Carlos (UFSCAR) e de Santa Maria (UFSM) promove de 8 a 10 de dezembro o seminário O SUS e a Atenção Primária em Saúde: O que Aprendemos com a Pandemia?.

O evento será on-line, das 13h30 às 18h30, e contará com profissionais e pesquisadores que estão à frente da saúde pública brasileira e vai discutir os desafios postos para a Atenção Primária em Saúde (APS) no Brasil, considerando as demandas que surgiram com a covid-19 para o trabalho em rede e, principalmente, frente ao contexto político nacional. 

Serão abordados temas a partir de três grandes eixos que se articulam: A micropolítica do trabalho em saúde e os desafios frente à pandemia da covid-19; Os processos de reorganização dos serviços da APS, nas equipes, nos processos de educação permanente em saúde e na produção de cuidados individuais e coletivos; Os grandes desafios postos para o futuro como as redes de atenção, o processo de formação de profissionais e o financiamento do sistema. 

O público-alvo são os estudantes, profissionais, docentes e pesquisadores da área da saúde e demais interessados na temática. 

O evento será transmitido pelo canal do InformaSUS no YouTube, gratuitamente e aberto ao público. Para se inscrever, acesse o link.

Para mais informações, nupesco@eerp.usp.br.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.