O “Express Cultura” desta quarta-feira entrevistou a cantora Vânia Bastos

Além do show da cantora no Sesi Ribeirão, o programa aborda também atividades musicais, teatrais e oficinas

05/03/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta quarta entrevistou a cantora Vânia Bastos, que iniciou sua carreira na década de 80, ao lado de Arrigo Barnabé, ao integrar a histórica banda Sabor de Veneno. A cantora já esteve em Ribeirão Preto e retorna com a releitura do CD Vânia Bastos Canta Caetano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Sesi Ribeirão Preto. Vânia Bastos falou sobre sua carreira, a evolução da mulher na música e sobre quem é Caetano Veloso na vida pessoal e profissional da cantora. O show Vânia Bastos canta Caetano acontece no dia 6 de março, sexta, às 20h, no Teatro do Sesi de Ribeirão Preto, Rua Dom Luís do Amaral Mousinho, 3.465, com entrada gratuita e retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Além de show o programa também falou sobre a oficina de Mini móveis em papel, com o artista plástico e artesão Horacio de La Rosa, e a oficina A arte de falar em público, com o professor e diretor teatral Ulisses Lopes, que serão hoje, às 18h30 e às 19h30 respectivamente, no Sesc, Rua Tibiriçá, 50. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no portal www.sescsp.org.br/aulas. Na literatura o Express Cultura deu a dica do grupo Médicos Escritores e Amigos  que se reúne toda primeira quarta-feira do mês. Formado por amantes da literatura, das artes e autores locais, o grupo é aberto à população, com participação gratuita. O encontro será hoje, às 20h, na Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Rua Professor Mariano Siqueira, 81.

Nos shows as dicas são de classic rock com a banda Microbius Experience, celebrando as bandas de rock da década de 70. A apresentação da banda acontece hoje, às 22h, no palco principal do Vila Dionísio, Rua Eliseu Guilherme, 567, e os valores variam entre R$ 10 e R$ 15. Quem gosta de MPB também tem opção nesta quarta-feira (4/3), o cantor e compositor Paulinho Brasília se apresenta com canções próprias e de grandes nomes da música popular brasileira. O show do músico acontece no Divina Comédia, Praça Rotary Club, 205.

Nas dicas para teatro o programa trouxe a peça O louco e a camisa, que entre situações cômicas discute e entrelaça temas delicados como violência doméstica, loucura e hipocrisia. A peça está no Teatro do Sesi, com apresentações nos dias 7, 8, 13 e 14 de março, sempre às 20h. O teatro do Sesi fica na Rua João Ignacchitti, s/nº, e os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência.

Já na Fábrica do Instituto Seb acontecem hoje duas oficinas, a de Contação de histórias e Confecção de brinquedos, às 15h, com materiais recicláveis, e a oficina de Yoga Dance, que une a yoga e a dança, às 18h30. Ambas são no Instituto Seb, Rua Mariana Junqueira, 33. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por France Júnior e Claudia Lieri; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.

Ouça o programa na íntegra no player acima.