Bate-papo sobre festival de música de 1967 é o destaque do “Express Cultura” desta terça-feira, 17/10

Evento musicado traz histórias e canções que marcaram o Festival de Música de 1967, nesta terça-feira, no Sesc

17/10/2023 - Publicado há 7 meses
Nana Caymmi e Gilberto Gil no Festival de 1967 – Fundo documental: Correio da Manhã
Logo da Rádio USP

O Sesc promove durante todo o mês de outubro uma série de atividades tendo como destaque o vinil. Nesta terça-feira tem bate-papo com a influenciadora digital Claudia Parra, da página Cultura Sonora, tendo como tema um dos festivais mais importantes da nossa música, o Festival de Música de 1967, que reuniu grandes nomes como Edu Lobo, Caetano Veloso, Elis Regina, Gilberto Gil, Chico Buarque e muitos outros. O Express Cultura traz todas as informações sobre o bate-papo, que é gratuito, às 19h, na Biblioteca do Sesc. Também no Sesc, nesta terça e quinta-feira tem oficina que ensina como programar uma rede neural artificial, passando pela programação e indo até o treinamento. A oficina será às 18h30 e é gratuita. O Sesc fica na Rua Tibiriçá, 50.

Até o dia 21 de outubro, haverá atividades de literatura, música, teatro e cinema na 10ª Feira do Livro de Batatais, tudo gratuito. A Feira será no Terminal Rodoviário da cidade, Avenida João Luís de Oliveira, 30, em Batatais, São Paulo. Mais informações pelo Instagram da Fundação do Livro e Leitura.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe nesta terça-feira o filme Quarta B, do diretor Marcelo Galvão. A produção traz o questionamento de uma professora e um zelador sobre qual atitude tomar ao encontrar drogas ilícitas na mochila de um aluno de 10 anos. O filme será exibido às 18h30 na Rua Cerqueira César, 371. A classificação indicativa é de 16 anos.

O Festival de Teatro Balaio do Baco apresenta nesta terça-feira o espetáculo A Exceção e a Regra. Com texto de Bertold Brecht, o espetáculo será às 21h30 no Teatro Municipal, Via São Bento, s/n, com o valor de R$ 15,00. É possível adquirir o ingresso on-line no site do Sympla.

A Biblioteca Sinhá Junqueira traz nesta terça-feira, às 15h, uma atividade corporal e, às 16h, mais uma edição do Clube do Livro. As duas atividades são direcionadas para o público maior de 60 anos. Além disso o espaço também recebe a Oficina Griot, promovida pelo Instituto do Livro. A oficina propõe a criação de histórias para crianças e será às 17h. Todas as atividades são gratuitas e a Biblioteca Sinhá Junqueira fica na Rua Duque de Caxias, 547.

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.