Música da USP promove recital e palestra com Fernando Corvisier

Apresentação gratuita será às 19h30 do dia 3 de agosto, na Sala de Concertos da Tulha, campus Ribeirão Preto

 02/08/2023 - Publicado há 9 meses
Por
Fernando Corvisier

O Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove um recital-palestra com o pianista e professor Fernando Corvisier. Na programação, Corvisier interpreta 4 Noturnos, Sonata Nº4 (1984), Sonata Nº6 (1985) – Romanceiro São João da Cruz e Cartas Celestes XIII.

Fernando Corvisier deve sua formação artística a mestres como Dyla Josetti, Ecléa Ribeiro, Homero de Magalhães, Linda Bustani e Antônio Guedes Barbosa. Logo após sua graduação na Academia de Música Lorenzo Fernandez, no Rio de Janeiro, recebeu bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para aperfeiçoar-se na École Normale de Musique Alfred Cortot, em Paris, sob a orientação de Edson Elias e Germaine Mounier. Participou de diversos festivais de música na Europa como recitalista e camerista. 

O evento será no dia 3 de agosto, às 19h30, na Sala de Concertos da Tulha do Departamento de Música da (FFCLRP) da USP. A entrada é gratuita, sem necessidade de reservas.

Mais informações (16) 3315-0744


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.