Mês da mulher abre comemorações pelos 70 anos da FMRP com show musical e mostra de arte

A atividade cultural do dia 17 de março, gratuita e com entrada limitada devido à pandemia de covid-19, será no Centro de Memória e Museu Histórico da FMRP

 11/03/2022 - Publicado há 2 anos
Por

No dia 17 de março, a partir das 18h30, a Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) promove a abertura das comemorações dos 70 anos da faculdade com um evento cultural especial do mês da mulher. A programação conta com a abertura da mostra de pinturas da artista ribeirão-pretana Deli Sampaio e show da cantora Alessandra Freire.

A mostra de Deli Sampaio, aberta para visitação até 29 de abril, resgata os primórdios da FMRP e tem curadoria da professora sênior Anette Hoffmann, da FMRP. Os visitantes vão apreciar um recorte de algumas obras produzidas a partir da segunda década de 1950 até os dias atuais, com destaque para retratos de mulheres.

Já o show Todas as Mulheres da Música, da ribeirão-pretana Alessandra Freire conta com interpretações de canções de diversos estilos musicais com nomes de mulheres. Entre as músicas estão Maria Maria de Milton Nascimento, Lígia de Chico Buarque, Ana Julia dos Los Hermanos, Madalena de Ivan Lins, entre outras.

O evento integra o Quintarte- Sarau da Med, que é um projeto de alunos e professores da FMRP para promoção de atividades culturais mensais. O objetivo da iniciativa é reunir artistas da faculdade e da cidade nos meses de março, abril, maio e junho.

A atividade cultural, gratuita e com entrada limitada devido à pandemia de covid-19, será no Centro de Memória e Museu Histórico da FMRP, que fica na Avenida Nove de Julho, nº 980, em Ribeirão Preto.

Mais informações: eceu@fmrp.usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.